Tavares TourTavares Tour
Forgot password?

Peregrinação aos Santuários Marianos

17_Peregrinação-aos-Santuários-Marianos

De 09 a 26 de julho de 2017

18 maravilhosos dias de viagem 

Diretores Espirituais:
Pe. José A. Trasferetti – Paróquia São Pedro Apóstolo – Campinas – SP

Pe. Benedito Tadeu Rosa – Catedral Nossa Senhora das Dores – Limeira – SP

1º DIA – 09 de Julho – Domingo – CAMPINAS/ SÃO PAULO/ ROMA
Traslado em ônibus de Campinas – SP ao Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Embarque com destino a Roma fazendo as devidas conexões. Noite e jantar a bordo. Obs. Todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro.

2º Dia – 10 de Julho – Segunda-feira – ROMA
Chegada ao aeroporto de Roma e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre. Sugestão de um
(opcional) de uma excursão panorâmica noturna com guia local especializado a Roma iluminada e seus belos
monumentos, com destaque a: Fonte de Trevi, Praça Navona, Panteão, Praça de Espanha entre outros.

3º Dia – 11 de Julho – Terça-feira – ROMA
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída para visita panorâmica à capital italiana (Roma) acompanhada de guia local especializado, destacando as grandes basílicas de São Pedro e Santa Maria Maior. Ruínas do Coliseu (exterior), Fórum Romano e Arco do Triunfo de Constantino. Regresso ao hotel. Tarde livre. Sugestão de uma visita (opcional) ao Museu do Vaticano acompanhado de guia local especializado com a sua enorme coleção de Obras de Arte, a Capela Sistina (entrada) sede dos conclaves para eleição dos papas e onde se pode admirar uma das obras primas de Michelangelo – o famoso Juízo Final. Noite livre

4º Dia – 12 de Julho – Quarta-feira – ROMA
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída para o Vaticano para assistir á Benção Papal (sempre possível, desde que o Papa se encontre no vaticano). Tarde livre. Sugestão de uma excursão (opcional) acompanhada de guia local especializada aos castelos de Roma visitando as cidades de Castelo Gandolfo (residência oficial de Verão, de sua santidade, o Papa) e Frascati, com tempo livre para apreciar a Porqueta (um prato típico italiano) e bons vinhos da região. Regresso ao hotel. Noitelivre.

5º Dia – 13 de Julho – Quinta-feira – ROMA/ CÁSSIA/ ASSIS/ PERUGIA
Após o Café da manhã, saída em direção a Úmbria, região de grande beleza natural, e chegada a Cássia. Tempo livre para visita ao Santuário de Santa Rita. “No ataúde está o corpo da supracitada serva do Senhor, vestida com o habito monástico da ordem de Santo Agostinho, o qual parece tão intacto como se a dita serva de Deus tivesse morrido recentemente”. Continuação da viagem para Assis, pequena cidade medieval e centro de peregrinação; visita a Igreja de Santa Maria dos Anjos e Santa Clara, em seguida faremos um breve passeio a pé pelas ruas do Centro Histórico da cidade de Assis e finalmente chegada ao seu monumento mais importante, a Basílica de São Francisco, com o túmulo e relíquias do santo, e decorada com afrescos de Giotto, Cimabue e outros. Em horário oportuno, viagem para Perugia. Hospedagem e Jantar no hotel. Noite Livre.

6º Dia – 14 de Julho – Sexta-feira – PERUGIA/ PÁDUA/ VENEZA (Mestre)
Café da manhã no hotel e viagem em direção a Pádua. Tempo livre para visita ao túmulo de Santo Antônio de Pádua. Continuação para Veneza dos Canais. Breve visita. Após a visita, Viagem para Veneza Mestre. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

7º Dia – 15 de Julho – Sábado – VENEZA/ ANNEMASSE
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Annemasse. Situada junto da fronteira Franco – Suíça, no norte dos Alpes
Franceses, a 2 km do cantão de Gênova e a 45 km de Annecy, no departamento da Alta Saboia. A cidade está rodeada pelo monte Salève (alt. 1 300 m) a sul e o rio Arve a sudoeste e depois a oeste, os Voirons (alt. 1 480 m) a leste e a fronteira Suíça a oeste, a 26 km de Thonon – les – Bains. Constitui a entrada do vale do Arve. Annemasse é o centro da segunda aglomeração da Alta Saboia. Hospedagem e jantar no hotel. Possibilidade de visita opcional a cidade de Genebra na Suíça.

8º Dia – 16 de Julho – Domingo – ANNEMASSE / PARIS
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Paris, conhecida como a “cidade Luz”. Paris é o centro da moda, das artes, do turismo e do comércio. Hospedagem e jantar no hotel. Á noite, sugestão de uma excursão (opcional) à cidade de Paris e seus monumentos iluminados, acompanhado de guia local especializado terminando o passeio no Rio Sena com o Bateaux Mouche.

09º Dia – 17 de Julho – Segunda-feira – PARIS
Após café da manhã, saída para visita panorâmica da cidade de Paris acompanhada de guia local especializado com destaque aos grandes Boulevards, Praça da Concórdia, Torre Eiffel, Ópera Madeleine e Catedral de Notre Dame. Em seguida, visita ao famoso santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa Santa Catarina do Laborie). Tarde e noite livres. À tarde sugerimos uma excursão (opcional) para visita ao Palácio de Versailles acompanhada de guia especializado nos arredores de Paris, um dos maiores do mundo construído pelo Rei Luís XIV (o maior monarca absolutista da França) a partir de 1.664 foi por mais de um século modelo da residência real na Europa.

10º Dia – 18 de Julho – Terça-feira – PARIS
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes e visitas a gostos pessoais. De manhã,
sugerimos uma visita (opcional) ao Museu do Louvre com guia local especializado. Noite livre.

11º Dia – 19 de Julho – Quarta-feira – PARIS/ LOURDES (Trem bala/ TGV)
Após o café da manhã no hotel, traslado á Estação Ferroviária de Paris. Embarque no Trem TGV, com destino a Lourdes. Chegada a Lourdes, traslado ao hotel. Hospedagem e jantar no hotel. Tempo livre. À noite, possibilidade de assistir a impressionante procissão das velas em louvor a Nossa Senhora de Lourdes, inesquecível culto de fé.

12º Dia – 20 de Julho – Quinta-feira – LOURDES
Café da manhã e jantar no hotel, dia inteiramente livre para atividades religiosas ou visitas a gosto pessoais. Hospedagem no hotel.

13º Dia – 21 de Julho – Sexta-feira – LOURDES/ ZARAGOZA/ MADRID
Após o café da manhã, viagem a Zaragoza antiga capital do reino de Aragão, um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Na chegada, Tempo livre para visita à famosa Basílica Nossa Senhora do Pilar, Padroeira de Espanha, distingue – se pelas suas cúpulas decoradas com coloridos azulejos. Numa delas podemos ver um trabalho de frescos executado por Goya. Continuação da viagem para Madrid. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

14º Dia – 22 de Julho – Sábado – MADRID
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica a cidade de Madri, acompanhada de guia local especializado, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento Cervantes, Gran Via, Praça de Cibeles Porta do Sol, Praça do Oriente, entre outras. Tarde livre para atividades independentes e visitas a gostos pessoais. Sugerimos uma excursão (opcional) acompanhado de guia local especializado à cidade de Toledo, antiga capital da Espanha Vizigótica, conhecendo o Rio Tejo, seus pontos históricos como a Alcazar, a Catedral e seu famoso e irresistível mercado central. Noite Livre. Sugerimos (opcional) assistir a um show de danças típicas espanholas (flamenco).

15° Dia – 23 de Julho – Domingo – MADRID/ ÁVILA/ VALINHOS/ FÁTIMA
Após o café da manhã do hotel, saída em direção a Ávila. Na chegada, breve parada para visita ao Convento de Santa Teresa D Ávila. Em seguida viagem em direção a Valinhos, onde visitaremos a Casa dos Pastorinhos (Francisco, Jacinta e Lucia) e também os locais onde os anjos, apareceram aos pequenos pastores. Continuação da viagem para Fátima (também conhecida como um dos mais belos altares da fé no mundo). (Celebração da Santa Missa). Hospedagem e jantar no hotel. Tempo livre para atividades independentes e religiosas. À noite, possibilidade de assistir a impressionante Procissão de Velas em louvor a Nossa Senhora.

16º Dia – 24 de julho – Segunda-Feira – FÁTIMA/ LISBOA
Após o café da manhã no hotel, saída em direção a Lisboa, na chegada, visita a capital Portuguesa (acompanhada de guia local especializado), com destaque para a Praça Marques de Pombal (como monumento construído em memória ao antigo primeiro ministro de Dom José I, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto), Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores (com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência), Praça do Rossio (o coração da cidade, com a estátua de Dom Pedro IV em Portugal e Dom Pedro I no Brasil). Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade) a Sé Catedral de Lisboa. Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, e outros locais de interesse culturais e turísticos. “Santo Antônio, padroeiro da cidade, nasceu em Lisboa a 15 de agosto de 1191 e faleceu na Itália em cidade de Pádua a 13 de junho de 1231”. Hospedagem no hotel. À noite. Sugerimos um (opcional) jantar em uma típica casa de fados ao som da tradicional música portuguesa e danças folclóricas do país.

17º Dia – 25 de Julho – Terça-Feira – LISBOA
Café da manhã e jantar no hotel. Dia inteiramente livre para atividades e visitas a gostos pessoais. Pela manha sugerimos (opcional) visita às cidades de Estoril, Cascais e Sintra, passando pelo Cabo da Roca ponta mais ocidental do Continente Europeu.

18º Dia – 26 de Julho – Quarta-Feira – LISBOA/ SÃO PAULO/ CAMPINAS
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto internacional de Lisboa para embarque em voo com
destino a São Paulo (fazendo as devidas conexões). Obs. Todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes
aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro. Na chegada, recepção pela equipe.

 Serviços Inclusos:

  • Traslado em ônibus de Campinas ao Aeroporto de São Paulo e vice-versa;
  • Traslados de chegada e saída nos aeroportos;
  • 16 Cafés da Manhã; • 10 Jantares;
  • Passagem aérea, em classe econômica companhias IATA, nos trechos – São Paulo / Lisboa / Roma / São Paulo;
  • Taxas hoteleiras e de Turismo;
  • Circuito terrestre em ônibus de Turismo com Ar
    Condicionado categoria luxo;
  • Hospedagem em hotéis de categoria turística (superior);
  • Uma (01) mala por passageiro de até 23 Kg.
  • Uma (01) bolsa de mão por passageiro de até 05 Kg.
  • Guias locais especializados nas visitas de cidade
    conforme programa;
  • Acompanhamento durante toda a viagem de um diretor da Tavarestour/CBPC desde o Brasil.
 Serviços não inclusos:

  • Documentação Pessoal, Passaporte (com validade de no mínimo 06 meses após a chegada de viagem);
  • Multas por excesso de bagagem;
  • Serviços de Bagageiros nos hotéis e aeroportos;
  • Passeios opcionais;
  • Entradas em Museus, Monumentos, Palácios entre outros (quando não inclusos no Roteiro);
  • Extras de caráter pessoal, tais como: Gorjetas, Bebidas, Lavanderias, Telefones, Internet, etc.;
  • Tudo o que não estiver expressamente indicado com incluído no roteiro;
  • Seguro saúde, assistência em viagem;
  • Taxas de Aeroportuárias.
  • Taxas hoteleiras na Itália.
  • Documentação Pessoal, Passaporte (com validade de no mínimo 06 meses após a chegada de viagem);