Tavares TourTavares Tour
Forgot password?

Natal Luz – Gramado e Curitiba

Natal-Gramado

Circuito de qualidade.

De 02 a 12 de dezembro de 2016
Visitando: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Nova Petrópolis, Canela, Nova Trento, Blumenau, Brusque e Curitiba.

1º Dia – 02 / 12 – Sexta – feira – CAMPINAS / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE
Traslado em ônibus ao Aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Porto Alegre. Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.
2º Dia – 03 / 12 – Sábado – PORTO ALEGRE
Após o café da manhã, saída para um city tour pela cidade, com destaque a Praça da Matriz, Margs (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), Memorial do RS, Santander Cultural,
Paço Municipal, Mercado Público, Usina do Gasômetro, entre outros. Restante do dia e noite livres. Jantar no hotel.
3º Dia – 04 / 12 – Domingo – PORTO ALEGRE / BENTO GONÇALVES
Café da manhã no hotel e em seguida saída para conhecer o Theatro São Pedro e a Orla do Lago Guaíba. Sugestão de (opcional) passeio de barco – se estiver disponível. Sugestão de almoço (opcional) no Restaurante C.T.G. (Centro de Tradição Gaúcha). Em horário oportuno, viagem a Bento Gonçalves. Hospedagem no hotel. Noite livre. Jantar.
4º Dia – 05 / 12 – Segunda – feira – BENTO GONÇALVES
Café da manhã no hotel. Saída para conhecer Bento Gonçalves, uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha. Bento Gonçalves reúne dezenas de vinícolas, das mais famosas, como Salton, Aurora, Miolo e Casa Valduga. Localizada a 130 quilômetros de Porto Alegre, a cidade foi eleita a capital brasileira da uva e do vinho e é considerada uma das mais românticas do Rio Grande do Sul. Visita guiada por enólogo pela Vinícola Aurora, degustar seus principais produtos, conhecer corredores repletos de tonéis de madeira. Após a visita, passeio de Maria Fumaça (locomotiva do século 20) que leva duas horas até a cidade de Carlos Barbosa, com visita a loja da fábrica Tramontina. Durante a viagem (23 quilômetros) poderá assistir apresentações de músicas italianas e gaúchas. Almoço. À tarde, retorno ao hotel. Noite livre.
5º Dia – 06 / 12 – Terça – feira – BENTO GONÇALVES / CAXIAS DO SUL / FARROUPILHA / GRAMADO
Após o café da manhã, saída para Caxias do Sul. Na chegada visita panorâmica da cidade, passando por seus principais pontos turísticos, como: Catedral Diocesana, Museu de Ambiência (Casa de Pedra), Igreja do Peregrino, entre outros. Em seguida, continuação a Farroupilha “Berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul, Capital Nacional da Malha, maior produtor de kiwi do país e maior produtor de uvas moscatéis do Brasil e o Coração da Serra Gaúcha”. Na chegada, visita ao maior santuário religioso do sul do país: Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira de
Farroupilha e da região colonial italiana. Almoço. Tempo livre para atividades independentes e compras. Final da tarde, viagem para Gramado. Hospedagem no hotel. A noite, saída para assistir o grande evento Nativitaten – Show do Natal Luz.
6º Dia – 07 / 12 – Quarta – feira – GRAMADO / NOVA PETRÓPOLIS / CANELA / GRAMADO
Café da manhã no hotel e saída para Nova Petrópolis com parada para conhecer essa cidade que tem o título de Jardim da Serra Gaúcha. Nova Petrópolis tem o ar tranquilo de uma cidade pequena colonizada pelos alemães e muitos espaços floridos, além da Praça da República, localizada no coração da cidade, conhecida como Praça das Flores. Tempo para deliciar os cafés coloniais e conhecer a Aldeia do Imigrante e o Ninho das Águias. Em horário a combinar, continuação da viagem à Canela. Com natureza privilegiada, Canela é uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul. Após conhecermos a belíssima cidade, retornaremos a Gramado. Noite livre. Café colonial.
7º Dia – 08 / 12 – Quinta – feira – GRAMADO / NOVA TRENTO
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Nova Trento em Santa Catarina. Na chegada visita ao Santuário de Santa Paulina. Considerada a primeira santa brasileira, mesmo não tendo nascido no Brasil. Beatificada em Em 18 de Outubro de 1991 pelo Papa João Paulo II por ocasião da sua visita a Florianópolis e canonizada em 19 de maio de 2002 pelo mesmo Papa, recebendo oficialmente o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. O complexo do santuário é formado por restaurantes, sala dos milagres, a pequena igreja de Nossa Senhora de Lourdes e um templo para 3000 pessoas, construído em formato de chapéu de freira. Passeio de teleférico para observá – lo de frente, ele leva dali ao mirante do Parque Colina (4 minutos de travessia). Do outro lado da cidade, Nova Trento reforça sua vocação religiosa em um segundo santuário, o de Nossa Senhora do Bom Socorro, no alto do Morro da Cruz, com vista para o litoral. Hospedagem. Café colonial.
8º Dia – 09 / 12 Sexta – feira – NOVA TRENTO / BLUMENAU / BRUSQUE / NOVA TRENTO
Café da manhã no hotel. Saída em viagem para Blumenau, uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história do Brasil. Foi fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, e até hoje guarda fortes características europeias. A beleza da cidade pode ser observada por todos os lados: arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. A cidade fica em uma região estratégica de Santa Catarina, próxima às importantes cidades do Mercosul e da estrutura portuária do Estado. Visita guiada a cidade. Continuação da vagem para Brusque. A cidade que fica no Vale Europeu, em Santa Catarina, é um importante destino turístico pelas belezas naturais e arquitetônicas, peculiaridades históricas e por seu grande potencial em compras de vestuário e tecidos na pronta entrega, com grande variedade e qualidade a preços diretos de fábrica. Tempo para conhecer a cidade e para compras. Em horário oportuno, retorno ao hotel. Noite livre. Jantar.
9º Dia – 10 / 12 – Sábado – NOVA TRENTO / CURITIBA
Após o Café da manhã no hotel, saída em viagem para Curitiba, capital do estado do Paraná. Na chegada, Almoço no restaurante Velho Madalasso e em seguida, visita panorâmica a cidade pelos principais pontos turísticos de Curitiba como Jardim Botânico, Teatro Ópera do Arame, Parque Tanguá, Centro Cívico, Catedral Metropolitana e o Largo da Ordem. Hospedagem no hotel. À noite, saída para assistir ao show Natal Luz com participação do Coral HSBC.
10º Dia – 11 / 12 – Domingo – CURITIBA
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes e visitas a gostos pessoais. Sugerimos (opcional) um passeio de trem entre Curitiba, Morretes e Paranaguá. Com uma bela vista da natureza e paisagens de tirar o fôlego. Retorno ao hotel. À noite, saída para assistir ao show Natal Luz com participação do Coral HSBC.
11º Dia – 12 / 12 – CURITIBA / CAMPINAS
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, início da nossa viagem em direção a Campinas. Com paradas técnicas durante o percurso (refeições durante o trajeto não incluído).

NOTA IMPORTANTE
Roteiro programado com hospedagem em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Trento e Curitiba

 Serviços inclusos no preço por pessoa:

  • Traslado em ônibus ao Aeroporto de Guarulhos;
  • Viagem em avião para Porto Alegre;
  • Ônibus Leito para todo o percurso nas Serras Gauchas, Nova Trento, Curitiba e de volta para Campinas;
  • 10 Cafés da Manhã – 05 Almoços;
  • 04 Jantares – 02 Cafés Coloniais;
  • Acompanhamento Especializado durante toda a
    viagem por um delegado da TavaresTour / Central Brasileira de Peregrinações Católicas (CBPC).
Serviços não inclusos:

  • Passeios opcionais;
  • Seguros de Viagem e Assistência saúde;
  • Extras de caráter pessoal, como bebidas, telefonemas, lavanderias, etc.
  • Gorjetas a guia e motorista;
  • TUDO QUE NÃO ESTEJA EXPRESSAMENTE MENCIONADO COMO INCLUÍDO NO PROGRAMA;
  • Taxa de turismo e serviço nos hotéis.