Tavares TourTavares Tour
Forgot password?

Itália e seus Encantos

n-o-entre-na-fila-excurs-o-a-p-de-meio-dia-roma-antiga-e-ao-coliseu-in-rome-114992

Com a direção espiritual do Pe. Gian Carlos
Paróquia Santa Mônica – Campinas

De 16 a 27 de janeiro 2017

 

1º Dia – 16/01 – Segunda-feira – SÃO PAULO / ROMA

Traslado da Paróquia Santa Mônica em Campinas ao Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com destino a Roma. Fazendo as devidas conexões, se necessário. Noite e jantar a bordo. Obs. Todas as refeições efetuadas nas conexões e nos diferentes aeroportos ao longo da viagem são exclusivamente por conta do passageiro. (Parte aérea por conta do passageiro).

 

2º Dia – 17/01– Terça-feira – ROMA/ASSIS

Chegada ao aeroporto de Roma, recepção e traslado para Assis. Hospedagem.  Restante do dia livre para descanso. Possibilidade da Celebração  da Missa na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula: o perdão de Assis.  Jantar no hotel.  

 

3º Dia – 18/01– Quarta-feira – ASSIS

Estadia em regime de Café da manhã e jantar no hotel. Saída para conhecer a  pequena cidade medieval e centro de peregrinação. Visita a Igreja de Santa Maria dos Anjos e Santa Clara, em seguida faremos um breve passeio a pé pelas ruas do Centro Histórico da cidade de Assis e finalmente chegada ao seu monumento mais importante, a Basílica de São Francisco (possibilidade da Celebração da Santa Missa), com o túmulo e relíquias do santo e decorada com afrescos  de giotto, cimabué e outros. Tarde livre para atividades independentes e religiosas. Noite livre.

 

4º Dia – 19/01 – Quinta-feira– ASSIS/CÁSSIA/SIENA  

Após o Café da manhã,  viagem em direção a Cássia. Na chegada, tempo livre para visita ao Santuário de Santa Rita. “No ataúde está o corpo da supracitada serva do Senhor, vestida com o habito monástico da ordem de Santo Agostinho, o qual parece tão intacto como se a dita serva de Deus tivesse morrido recentemente” (Possibilidade da Celebração da Santa Missa). Continuação da viagem para Siena. Antiga cidade rival de Florença que mantém até os dias de hoje o seu ar medieval, com as suas ruas e ruelas que nos conduzem a Piazza Del Campo – famosa pela corrida do Pálio onde se encontra o Palácio Público, a Fonte Gaia e a Catedral com o chão adornado de cenas do antigo testamento, magnífico exemplo de arquitetura gótica italiana. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

 

5º Dia – 20/01 – Sexta-feira– SIENA/SAN GIMINIANO/FLORENÇA

Após o Café da manhã, saída para visita de meio dia a cidade de Siena (acompanhada de  guia local especializado). Em horário oportuno,  viagem  para a pequena cidade de San Giminiano,  jóia da Toscana embelezada pelas suas inúmeras torres – símbolos de poder situados na rota das peregrinações na Idade Média. Tempo para conhecer a cidade. Continuação da viagem para Florença. Capital e maior cidade da região da Toscana, Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda e é o berço do Renascimento italiano,  sendo uma das cidades mais belas do mundo. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

 

6º Dia – 21/01– Sábado– FLORENÇA

Estadia em regime de Café da manhã e jantar no hotel. Visita panorâmica da cidade acompanhada de guia local especializado, com especial destaque para o Batistério de São João, Campanille de Giotto, Catedral de Santa Maria Del Fiore é o “Duomo” de Florença (em latim – Lar de Deus), Ponte Vecchio, Basílica de Santa Cruz  e por fim ao típico mercado da palha. Retorno ao hotel. Noite Livre

 

7º Dia –22/01 – Sábado – FLORENÇA/ PISA / PÁDUA

Café da manhã no hotel. Viagem para cidade de Galileu Galilei. Pisa é  conhecida pelo seu “Campo de Mirácoli” que é o maior conjunto de arquitetura românica da Europa, composta pela Catedral Batistério e Torre Inclinada. Tempo livre para visitas e orações. Em seguida, saída para Pádua.  Visita a Basílica de Santo Antônio, edificada para abrigar o túmulo e algumas relíquias deste Santo português (possibilidade da Celebração da Santa Missa). Hospedagem e Jantar no hotel. Noite livre.

 

8º Dia –23/01 – Sábado – PÁDUA/VENEZA/PÁDUA

Café da manhã no hotel. Saída em viagem a Veneza dos Canais, a cidade fascínio, entre o céu e a água. O seu encanto e o seu charme foram exaltados por diversas celebridades, sobretudo por escritores românticos e cineastas. A Veneza de hoje é um legado dos grandes senhores de outrora (Doges) e de antigos mercadores como Marco Pólo. A Praça de São Marcos (designada por Napoleão como “o maior salão de festas ao ar livre da Europa”, com os seus famosos cafés-concerto e seu romantismo), com a Basílica de S. Marcos, o Campanário, o Palácio Ducal e a Ponte dos Suspiros, símbolos de riqueza, arte, fausto e tradição. Tempo livre para que cada um descubra em cada rua, em cada praça, em cada ponte ou em cada canal, os encantos que esta cidade oferece. Travessia em vaporetto para contemplar os encantos de Veneza. Em horário oportuno, regresso Pádua (possibilidade da Celebração da Santa Missa). Jantar no hotel.

 

9º Dia – 24/01 – Terça-feira – PÁDUA / ROMA

Após o  café da manhã no hotel, saída em viagem para Roma. Na chegada, hospedagem e Jantar no Hotel. Noite livre.

 

10º Dia – 25/01 –  Quarta-feira – ROMA (BENÇÃO PAPAL)

Após o café da manhã, saída ao Vaticano para assistir a audiência e obter a Bênção Papal  (sempre possível desde que o Papa se encontre no Vaticano). De tarde, visita acompanhada de guia especializado aos Museus do vaticano, Capela Sistina (entrada) sede dos conclaves para eleição dos papas e onde se pode admirar uma das obras primas de Michelangelo – o famoso Juízo Final (possibilidade da Celebração da Santa Missa). Regresso ao hotel. Jantar no Hotel. Noite livre.

 

11º dia – 26/01 –  Quinta-feira – ROMA

Café da manhã e jantar no hotel. Saída para visita panorâmica à capital italiana, acompanhado de Guia local especializado, destacando as grandes Basílicas de São Pedro e Santa Maria Maior, São João de Latrão e São Paulo Fora dos Muros. Ruínas do Coliseu (exterior), Fórum Romano e Arco do triunfo de Constantino. Visita à capela de Santa Mônica com possibilidade da Celebração da Santa Missa. Tarde livre para atividades independentes e visitas a gostos pessoais. Noite livre. Possibilidade de efetuar um passeio noturno (opcional) com guia local especializado a Roma iluminada e seus belos monumentos, com destaque a  Fontana di Trevi, Piazza Navona, Pantheon, Piazza di Spagna,  entre outros.

 

12º Dia – 27/01 – Sexta-feira– ROMA / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto Internacional de Roma para embarque em voo com destino a São Paulo, fazendo as devidas conexões (se for necessário). Na chegada, recepção por pessoal da Central Brasileira de Peregrinações Católicas (CBPC) /TavaresTour e traslado para Campinas-SP.

 

 

Serviços Inclusos:                                                                    Serviços não inclusos:

  •  Traslado em ônibus de Campinas ao Aeroporto de Guarulhos e vice versa;
  • Traslados de chegada e saída nos aeroportos na Itália.
  • 10 Cafés da Manhã;
  • 10 Jantares;
  • Circuito terrestre em ônibus de Turismo com Ar Condicionado;
  • Hospedagem em hotéis turística superior;
  • Guias locais especializados nas visitas de cidade conforme programa;
  • Acompanhamento durante toda a viagem por um diretor da TavaresTour / Central Brasileira de Peregrinações Católicas desde o Brasil;
  • Serviço de bagageiros nos hotéis (uma mala por pessoa até 23 quilos);
  • Uma bagagem de mão de 5 kg por pessoa
  • Seguro de Viagem e Assistência Saúde.

Guias falando português

1 HD Assis

1 HD Siena

1 HD Florença

1 HD Veneza

1 HD Roma

  •  Ingressos Incluídos em:

Basílica de São Francisco,

Catedral em Siena,

Basílica de Santa Cruz,

Torre Inclinada em Pisa;

Museu Vaticano e Basílica de São Pedro em Roma;

Vaporetto ida e volta;

Auriculares em toda a viagem.

  • Documentação Pessoal, Passaporte (com validade de no mínimo 06 meses após a chegada de viagem);
  • Parte Aérea;
  • Multas por excesso de bagagem;
  • Taxas Aeroportuárias;
  • Taxas hoteleiras e de turismo;
  • Passeios opcionais;
  • Entradas em Museus, Monumentos, Palácios entre outros (quando não inclusos no Roteiro);
  • Extras de caráter pessoal, tais como: Bebidas, Lavanderias, Telefones, Internet, etc.;
  • Tudo o que não estiver expressamente indicado como incluído no roteiro;